top of page

1) Quando vai ser o Brasil Beer Cup nesse ano?

O Brasil Beer Cup 2024 acontece de 23 a 28 de setembro de 2024, no Hotel Sesc Cacupé em Florianópolis.

 

2) Quem pode participar?

Cervejarias de qualquer país, desde que sejam legalmente constituídas, poderão participar do BBC.

Cervejarias Ciganas, esde que sejam legalmente constituídas.

Brewpubs, desde que a produção e a comercialização da cerveja aconteçam, maioritariamente, no mesmo local.

As cervejarias podem inscrever cervejas colaborativas, desde que cumpram todos os requisitos deste regulamento.As cervejarias podem inscrever cervejas colaborativas, desde que cumpram todos os requisitos deste regulamento.

Empresas que produzam outras bebidas como Cidra, Hidromel e Kombucha, desde que sejam legalmente constituídas.

 

3) Quais são as bebidas e estilos que podem participar do concurso?

Podem participar do BBC 2024: Cervejas, Cidra, Hidromel e Kombucha.

Cada bebida deve ser inscrita dentro da sua categoria e estilo correspondente.

As empresas que pretendem se inscrever no BBC devem rever cuidadosamente as descrições dos estilos antes de registrar uma amostra. É imprescindível que as bebidas sejam inseridas no estilo adequado, já que os jurados avaliarão as amostras com base nas descrições dos estilos.

Você pode conferir os critérios de estilos e categorias aceitas, através do nosso edital.

 

4) Qual é o prazo para alteração na inscrição?

As alterações na inscrição poderão ser realizadas por meio de edição diretamente no site até o último dia de inscrições.

 

5) Como saber qual é o estilo da minha bebida?

Você deverá reunir a equipe para definir em qual estilo sua bebida se encaixa melhor, ou contratar uma consultoria para fazer o direcionamento. 

As empresas que pretendem se inscrever no BBC devem rever cuidadosamente as descrições dos estilos antes de registrar uma amostra. É imprescindível que as bebidas sejam inseridas no estilo adequado, já que os jurados avaliarão as amostras com base nas descrições dos estilos.

É da responsabilidade de cada empresa participante inscrever a sua bebida no estilo apropriado. A equipe do BBC não pode auxiliar as empresas nesta decisão.

6) Posso inscrever meu rótulo em mais de um estilo?

Não. 

Se uma mesma bebida for inscrita em mais de um estilo, será considerado o último estilo inscrito e os demais serão desclassificados.

 

7) Como escolher a categoria da minha bebida?

As categorias para inscrição são: Comercial e Experimental.

Categoria Comercial: bebidas já comercializadas pela empresa deverão ser inscritas nesta categoria.

É da responsabilidade de cada empresa participante inscrever a sua bebida na categoria apropriada.

A equipe do BBC não pode auxiliar as empresas nesta decisão.

 

8) Com fazer o envio dos meus rótulos?

Cada rótulo inscrito deve enviar 8 amostras. 

As amostras deverão ser empacotadas cuidadosamente e, preferencialmente, em uma caixa rígida. Os recipientes (garrafas, latas ou growlers) devem estar separados dentro da caixa com material apropriado, de forma a evitar que colidam uns com os outros. Qualquer tipo de material pode ser utilizado para evitar a colisão, no entanto, o plástico-bolha é o mais indicado. O plástico utilizado na embalagem não deverá conter fita adesiva, com a finalidade de facilitar o desembrulho e logística da equipe de recepção.

As caixas deverão conter uma etiqueta grande e visível do lado de fora com a listagem de todos os estilos e quantidades dentro dela.

Para as bebidas não pasteurizadas, as mesmas devem ser entregues de forma refrigerada, preferencialmente, em isopores com gelo gel.

As empresas que optarem pelo envio por meio dos Correios, devem estar cientes que a retirada das caixas não será de responsabilidade do BBC em nenhuma hipótese, especialmente em caso de avaria. Portanto, a própria empresa deve providenciar a entrega no local indicado pela Comissão Organizadora.

Não serão aceitas mercadorias com frete a cobrar.

9) Qual o periodo de recebimentos das amostras?

O período para recebimento das amostras será de 16 a 20 de setembro de 2024, sendo que o participante deve ter efetuado a inscrição previamente pelo site. Não serão aceitas bebidas recebidas antes e/ou após esse período.

10) Quais os valores e formatos de pagamento?

Formas de pagamento: Parcelamento em até 3x  - Pagamento a vista em boleto ou cartão - Pix. 

O valores são dividios por lotes, sendo:

Lote 1: R$220,00 por rótulo 

Lote 2: R$305,00 por rótulo 

Lote 3: R$395,00 por rótulo 

11) Como é feita a avaliação?

Os jurados serão constituídos, majoritariamente, por mestres cervejeiros, sommeliers e profissionais da área com notório saber.

Os jurados vão avaliar os parâmetros sensoriais e de estilos de cada amostra de acordo com a descrição indicada no item 6 do regulamento.

A avaliação de todas as amostras considerará apenas uma codificação dos recipientes em conjunto com as informações de estilo prestadas pela empresa participante, sem qualquer identificação do competidor pelos jurados (degustação às cegas).

12) Como é feita a premiação?

As premiações do Brasil Beer Cup serão:

Por estilo: dividida nas categorias: Ouro, Prata e Bronze;
Cervejarias do Ano:. Essa premiação será dividida em cinco grupos: Cervejaria de pequeno porte; Cervejaria de médio porte; Cervejaria de grande porte; Cervejaria cigana; Brewpub.

The Best of Show – Cervejas do ano: Essa premiação será dividida em dez grupos: Cerveja ácida; Cerveja Lager; Cerveja Ale; Cerveja envelhecida em madeira; Cerveja com adjunto; Cerveja lupulada; Cerveja híbrida; Brazilian Beer; Catharina Sour; Inovação.
Cervejeiro(a) do ano  Essa premiação contemplará o(a) melhor cervejeiro(a) do ano de acordo com o número de pontos no cálculo de medalhas por estilo.
TOP 50 Essa premiação reconhecerá as 50 melhores cervejarias desta edição com base no mesmo cálculo de pontuação de cervejaria do ano.
The Best of Show – Outras Bebidas : Essa premiação será divida em: Cidra, Hidromel e Kombucha.

13) Quem pode participar da cerimonia de premiação?

Poderá participar da cerimonia de premiação empresas que realizaram a inscrição de rótulos na competição.

O número de ingressos disponibilizados para cada empresa, será de acordo com o número de amostras inscritas.

14) Como faço para adquirir mais ingressos para a cerimonia de premiação?

Caso alguma empresa deseje adquirir mais ingressos para sua equipe, deve entrar em contato com nossa equipe de vendas, através do e-mail: financeiro@scienceofbeer.com.br

Ainda tem dúvidas?

Mande-nos um e-mail: beersummit@scienceofbeer.com.br

duvida 3
duvida 1
duvida 2
duvida 5
Duvida 04
Duvida 06
Duvida 07
duvida 08
DUVIDA 9
DUVIDA 11
DUVIDA 10
DUVIDA 12
DUVIDA 13
DVIDA 14
bottom of page